ouça : 

Paraíba, João Pessoa, Outubro de 2002

Hoje é dia 26, sábado, véspera das eleições.Segundo turno das eleições para presidente da republica e para Governadores dos Estados. Para presidente Serra e Lula!

Quem traçará os destinos deste país nos próximos anos?

É a maior interrogação da historia de nosso país em seu período republicano.

Não quero ser pessimista nem pecar por excesso de otimismo! Posso errar e desenhar uma perspectiva distorcida!

Confio em Deus! Ele iluminará os brasileiro para uma escolha que melhor sirva aos verdadeiros interesses do Brasil e dos brasileiros! Ele sempre escreveu certo por linhas tortas. Amanhã, não será diferente. Amanhã saberemos para onde o vento soprou!

Nestas horas de ócio e meditação, fico ruminando idéias.

Em São Paulo, recentemente, jogando conversa fora com o Theo Primeiro e primeiro neto, combinamos gravar um CD com as “Gotas de Orvalho” e talvez, também com as “Gotas de Luz”.

Intenção: deixar para os netos uma lembrança da voz do Vovô Coruja! Vamos tentar?

Para aproveitar o tempo, vamos começar aqui mesmo, em João Pessoa, na casa do Paulo, aproveitando a beleza e o ambiente inspirador.

Estamos embaixo do cajueiro, aproveitando a sombra numa mesa rústica sobre o gramado verde, sentindo a brisa gostosa e constante que vem ALI do mar!

Queria começar pelo fim. Pelas “Gotas de Luz” que são as mais atuais. Mas, é melhor, como sempre, começar pelo começo – “Gotas de Orvalho”!

Tudo começou lá em Boracéia!

A beleza da praia, o espetáculo do céu estrelado, a maravilha da natureza fizeram nascer alguns versos sem nenhuma pretensão.

Um dia, ao amanhecer, olhando os primeiros raios de sol acariciando as plantas, vi, embevecido, a minha primeira gota de orvalho! Apaixonei-me! Não a esqueci mais!

Somente um ano depois consegui, em versos, gravar minha emoção: Nasceu "A Gota de Orvalho" na véspera do natal de 1994.